domingo, 4 de agosto de 2019

COBRA 29 LX MODS

29LX Classic Mobile CB da Cobra  

O mais recente 29 rádio da Cobra tem todos menos uma das características do original Cobra 29 LTD. O controle ausente é o botão Delta Tune. Este foi um recurso funcional nos dias de rádio controlados por cristal de 23 canais. Os rádios mais antigos não atendem às tolerâncias de frequência mais exigidas dos rádios CB atuais. Eles também se afastaram mais com o tempo à medida que envelheciam. O Delta Tune permitiu o ajuste do receptor de transmissões fora de freqüência. Os rádios PLL de hoje não se movem como as unidades mais antigas, portanto o Delta Tune é inútil, exceto pela substituição por um controle duplo de gangues da placa de eco. O Cobra 29LX, no entanto, tem algumas características que o antigo clássico não tinha. O primeiro é o conector de microfone montado na frente , o interruptor do canal 9 e 19 e o sistema de iluminação Eletro-Luminescente Night Watch com dimmer. A propósito, se o controle do dimmer for removido do painel frontal, todo o caminho, montado e isolado em um local seguro dentro do chassi do rádio, seu local anterior pode ser usado para o controle de eco Connex ou Turbo . O Cobra 29 tem sido o topo da linha móvel Cobra AM CB por muitos anos. Este rádio oferece mais balanço de modulação do que o Cobra 148 GTL. Muitos operadores achavam que conseguiam mais energia dos 148 porque custavam mais dinheiro e tinham banda lateral. Pelo contrário, porque o 148 tem banda lateral, um compromisso foi feito. O transformador de áudio que fornece a voltagem mais alta para o estágio final e de acionamento do 29 não é usado no 148. Eu vi 20 a 23 Watts de pico de um Cobra 29, onde o 148 é capaz de 16 a 18 Watts pico. Houve casos raros de um par de Watts mais fora desses rádios, mas isso é em 1 dos 200 rádios. O Cobra 29 é capaz de fornecer 28 a 30 Watts de pico e 8 Watts de potência transportadora mudando o transistor final para um 2SC1969 e adicionando alguma capacitância e ajuste. Uma área que o 148 GTL supera em 29 está no receptor. A seletividade e a redução de ruído são melhores nos 148. Mas ambos são receptores muito bons. Há truques para abaixar a portadora do transmissor Cobra 29 enquanto mantém a oscilação da modulação quase no máximo. Digamos que você tenha um amplificador que requer 25 Watts de entrada de pico para fornecer potência de pico de saída total, mas você só quer uma portadora de 2 Watts inoperante. Primeiro, o transistor de saída final deve ser alterado para o 2SC1969. Então o jumper JP-36 é removido. Adicione um resistor de 50 a 200 Ohm e um capacitor de 220 MFD de 16 volts no local do JP-36. Veja o esquema abaixo para a localização do resistor e do capacitor.



Potenciômetros de compensação de resistor variável e diodo AMC
VR1 VR2 VR3 VR4 VR5 VR6 D11
Receptor IF Ganho "S" Faixa de Silenciamento do Medidor AMC Controle Automático de Modulação Medidor de RF SWR Indicador de Aviso de Corte Para Eliminar o AMC
Cortar o diodo AMC criará sobre-modulação e distorção
Os cosméticos mudaram. O painel frontal não é mais um painel de alumínio escovado. É um painel de alumínio escovado simulado com tecnologia eletro-luminescente que ilumina as letras para visão noturna. Funciona muito bem sem ser muito brilhante. Emite um brilho semelhante a um painel iluminado de automóvel. O conector de microfone montado na frente está se tornando mais necessário nos dias de hoje, com menos espaço em veículos, incluindo as grandes plataformas. Não há espaço para conectores de microfone de montagem lateral em mais e mais veículos, à medida que os novos modelos são lançados todos os anos. A Cobra deixou cair o SoundTracker nas versões do NightWatch, mas ainda está disponível nas versões não iluminadas . Há uma reação mista ao sistema SoundTracker. Muitos operadores não se importam com o som não-natural e com uma leve distorção quando o ST é acionado. Muitos não entendem que, para o efeito máximo, o controle de ganho de RF deve ser definido para um ótimo desempenho. E outros não podem ser incomodados em definir e redefinir o controle de ganho de RF enquanto estiverem dirigindo. Os fabricantes precisam incorporar um sistema de processamento de sinal digital (DSP) barato, mas eficaz, em seus rádios. Até hoje, esta é a melhor maneira de eliminar o maior ruído dos sinais antes de atingir o alto-falante. E este será o único tipo aceitável de redução de ruído pelo público comprador.

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