Este amplificador é muito utilizado por rádio operadores na faixa dos 11 metros (faixa do cidadão), em alguns casos, também utilizado por radioamadores, que utilizam o mesmo na faixa dos 10 metros.
Com o atrativo de fácil instalação e preço acessível, este amplificador, faz parte da maioria das estações móveis e fixas.
Existem vários modelos semelhantes à este no mercado, alguns inclusive, compartilham o mesmo circuito, como é o caso da CTE ALAN 777plus e a 777mk2.
Esta segunda, possui sistema de ventilação forçada. Existe também a Voyager 777plus com um gabinete maior,
e ventilação forçada no gabinete na parte inferior.
Logo abaixo temos a Voyager VB777PLUS com gabinete maior.
Sua robustez e versatilidade são pontos fortes nos três modelos, mas devemos ressaltar que, o sistema irradiante (antena) não deve apresentar uma estacionária acima de 2.0, visto que um aquecimento demasiado poderá forçar os transistores de saída.
O tanque final é composto por dois transistores SD1446, que trabalham em push-pull gerando uma potência real em torno dos 180 watts em portadora continua e 250 watts em SSB.
O consumo de corrente com alimentação em 13,8Volts é da ordem de 23 amperes em SSB e 20 amperes em portadora continua (AM).
A montagem do amplificador é feita em uma placa de fenolite, bem desenhada e com uma camada de solda por toda a face cobreada.
Outro ponto positivo é o pré amplificador, que atua quando o sistema está em modo de recepção, amplificando o sinal recebido pela antena das demais estações.
Este botão aciona um amplificador interno que recebe o sinal proveniente da antena, amplifica e o envia para o transceptor, auxiliando na recepção de sinais de estações muito distantes.
Existem ainda algumas opções de alterações que podem ampliar os recursos deste aparelho. Um deles é a alteração no range de frequência, onde originalmente (transistor SD1446) vai de 26 a 30 MHZ, esta característica, na maioria dos amplificadores, ocorre pelo modelo de transistor utilizado,com a substituição dos transistores de saída pelos MRF455, o amplificador para a operar de 3 a 30 MHZ, muito útil para usuários Radioamadores, que operam em frequências dentro dessa faixa.
Outra opção de trânsitor para este amplificador é o SD2879, este além de expandir o range de frequência de 3 a 30 MHZ ainda acrescenta 40 watts a mais na saída, totalizando 220 watts de portadora contínua (AM).
Logo abaixo temos o diagrama eletrônico do amplificador bilinear.